quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Capacitação pelo Programa Petrobras Ambiental


As biólogas Liliane Lacerda e Marilizi Duarte, participaram no Rio de Janeiro/RJ, entre os dias 25 e 29 de janeiro, da uma capacitação oferecida pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental na Universidade Petrobras. O evento teve como objetivo aperfeiçoar processos de gestão, critérios e metodologias para o desenvolvimento do Projeto “Ilhas Verdes”, patrocinada pela empresa.

O projeto intitulado "Ilhas Verdes", tem como linha de atuação: Fixação de carbono e emissões evitadas. O objetivo é promover a recuperação florestal em propriedades rurais, na microbacia do Rio Mimoso da Serra do Bodoquena, no Mato Grosso do Sul, através do controle do capim braquiária. A fixação de carbono e emissões serão evitadas com base na recuperação de áreas degradadas.


“Fazer parte de uma equipe que trabalha em busca de soluções para minimizar os problemas ambientais do nosso município e também conhecer projetos com o mesmo ideal distribuídos pelo Brasil, possibilita a construção de novas formas de desenvolvimento para as instituições participantes e para a própria Petrobras”, conclui a equipe técnica do IASB.

Por: Elfrides Júnior e Marilizi Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails