quinta-feira, 24 de março de 2011

IASB realiza campanha de arrecadação de garrafas plásticas em bairros de Bonito/MS

     O IASB, através da II Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!, inserida no Projeto Ilhas Verdes, realizará amanhã uma campanha de arrecadação de garrafas plásticas na região da Grande Marambaia, em Bonito/MS. As garrafas serão utilizadas para a confecção e decoração dos stands que vão compor o espaço da feira, e também dos brindes que serão distribuídos aos participantes.

O objetivo principal da campanha é reunir um material que antes teria como destino o lixo e transformá-lo em diversos produtos úteis para o dia-a-dia, despertando na população a consciência ambiental.

A campanha já conta com o apoio da Associação Bonitense de Hotelaria, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e das escolas municipais, estaduais e particulares de Bonito/MS.

A comunidade bonitense também pode colaborar juntando as garrafas e entregando no escritório do IASB, a rua: 24 de fevereiro, 1507, 2º Piso - Centro – Bonito/MS.

Para a produção dos stands e enfeites, o IASB irá contar com a ajuda de voluntários. “Queremos a ajuda da população também neste sentido. Não é necessário nem mesmo ter conhecimento”, explicou a coordenadora do projeto. Os interessados em colaborar com o projeto podem entrar em contato com a ONG pessoalmente ou pelo telefone: 67 3255-1920.

O projeto

A II Feira Ambiental e Social de Bonito/MS, com o tema: Conhecer para preservar! será realizada no município de Bonito, nos dias 02 e 03 de junho de 2011, no salão Acácia Branca. O evento terá patrocínio da Petrobras através do programa Petrobras Ambiental e apoio do COMDEMA. Tal projeto pretende contribuir com a transmissão de informações ambientais para a população de forma interativa, fazendo com que a teoria seja associada à prática. A Feira irá abranger todos os segmentos da comunidade bonitense, promovendo diversas atividades educativas, além de exposições de instituições públicas e privadas, apresentações de dança, música e teatro, exposições, painéis e a premiação de concursos, todas as atividades são voltadas à integração e a sensibilização dos participantes as questões socioambientais. O Projeto atingiu na sua primeira edição 2.500 visitantes e espera receber 4.000 visitantes na segunda, atendendo a comunidade de Bonito/MS e visitantes simpatizantes com o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails