segunda-feira, 28 de março de 2011

Proprietários rurais aderem ao Projeto “Ilhas Verdes”

Desde fevereiro, o IASB está cadastrando propriedades rurais para recuperação florestal. Tal atividade compõe ações do Projeto “Ilhas Verdes” patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.
Propriedades na microbacia do Rio Mimoso, como o Rancho Pedra Bonita e as Chácaras Reis, Cristal e Ouro Verde, além da Chácara Paraíso, banhada pelo Córrego Marambaia, aderiram ao projeto e irão receber além de consultoria da área, mudas de espécies nativas, auxílio técnico para o plantio, manutenção e monitoramento durante o período de realização do projeto, 24 meses.
Segundo a bióloga Marilizi Duarte, técnica ambiental do IASB: “A participação do produtor rural é fundamental para que o projeto atinja seus objetivos. É importante lembrar que não queremos prejudicar o produtor, e sim ajudar a recuperar suas áreas degradadas, principalmente as APP’s, com mais eficiência e menor custo, sensibilizado os mesmos da importância de ter essas áreas recuperadas, não apenas para atender a legislação ou por obrigação da promotoria.”
O IASB permanece cadastrando propriedades rurais. Maiores informações disponíveis no Blog www.ilhasverdes.blogspot.com ou entrar em contato pelo e-mail: plantebonito@iasb.org.br ou pelo telefone (67) 3255-1920.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails