terça-feira, 24 de maio de 2011

Sensibilização Ambiental sobre duas rodas

O IASB – Instituto das Águas da Serra da Bodoquena em parceria com a Lobo Guará Bike Adventure levarão para a segunda edição da feira ambiental e social de Bonito/MS um Biker Repórter. O profissional, protagonizado por Márcio Lima, percorrerá vários pontos da cidade com o slongan “Sensibilização Ambiental sobre duas rodas”.

A idéia principal é divulgar ações de conservação da natureza aos visitantes do evento e, saber o que as pessoas esperam para o futuro da natureza do município.

Para isso, o Biker Repórter irá recolher a opinião dos entrevistados registrando suas críticas e ambições por meio de depoimentos gravados.

Todos os dados coletados irão constar no vídeo institucional da feira.

Por ser um adepto das bicicletas, o Biker Repórter também irá estimular o uso de transportes alternativos, bem como retratar as vantagens e dificuldades que os ciclistas enfrentam para se locomover pela cidade.

A idéia do Biker Repórter foi inspirada na visita da Renata Falzoni na cidade de Bonito. A jornalista Renata Falzoni é a pioneira no Brasil da vídeorreportagem - formato onde uma pessoa grava, entrevista e conduz as gravações. Renata é também defensora da bicicleta como meio de transporte há 30 anos, fundadora dos Night Bikers.

Se vir o Biker Repórter por aí, troque uma ideia com ele e se transforme no mais novo adepto à utilização da bicicleta como meio de transporte e, um defensor dos recursos naturais da região.

A Feira Ambiental e Social de Bonito irá acontecer entre os dias 2 e 3 de junho, no Salão Acácia Branca em Bonito/MS. A segunda edição do evento está sendo patrocinada pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental e, pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente de Bonito/MS - COMDEMA.

Lobo Guará Bike Adventure
É um atrativo turístico localizado no município de Bonito/MS. Sua equipe, além de ser apaixonada pelo pedal, incentiva as pessoas a praticarem mais esportes. Além de pedalar, também estimulam a conservação da natureza através do plantio de uma muda de árvore na mata ciliar de rios da região através do projeto “Pedalando e Plantando”. Para saber mais, acesse: www.loboguarabikeadventure.blogspot.com

Por Liliane Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails