sexta-feira, 10 de junho de 2011

Alunos da UNESP participam de Dia de Campo em Bonito/MS

Os alunos do curso de Geografia da UNESP - Universidade Estadual de São Paulo, Campus de Ourinhos, participaram no último dia 07, do Dia de Campo do Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.
Como ação da atividade o engenheiro agrônomo da AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de MS), Airton Garcez, apresentou os resultados do Projeto Sistema Agroflorestal - SAF, para possibilitar aos alunos um conhecimento prévio dos termos técnicos e atividades desenvolvidas nestes sistemas. Posteriormente, foi desenvolvida atividade de campo na propriedade rural Chácara Paraíso, onde o proprietário Dílson Jahn relatou suas expectativas para o Projeto Ilhas Verdes, pois sua área está cadastrada para implantação do projeto, e os resultados conquistados no SAF. Segundo o proprietário, a possibilidade de trocar informações e mostrar seu trabalho, demonstra que ele está colhendo os resultados de sua dedicação, além de possibilitar que suas descobertas e técnicas sejam repassadas.
Para apresentar as características da região, no dia 08, o IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) em parceria com o ICMBio (Instituto Chico Mendes), possibilitaram aos alunos visita ao Assentamento Guaicurus. Os alunos desenvolveram pesquisa com a população local visando diagnosticar as características sanitárias e produtivas da região, que apresenta grande afloramento rochoso. Além de vislumbrarem as terras indígenas Kadiwéu e suas formações rochosas e a borda do Parque da Serra da Bodoquena com sua riqueza de fauna e flora.

Por: Marilizi Duarte












Um comentário:

  1. Gostaria de agradecer a todos que nos receberam, todos muito educados e atenciosos. Toda informação enriqueceu nossos conhecimentos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails