O atrativo de ecoturismo Estância Mimosa , localizada no município de Bonito, distante 24 km do centro comercial da cidade, disponibilizou área para a construção de viveiro sob direção do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB.
O viveiro irá produzir mudas de espécies nativas arbóreas e arbustivas. O objetivo é atender a demanda do Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental , que já possui parceria com o viveiro da RPPN Cabeceira do Prata e o Viveiro Municipal de Bonito. A área também abrigará uma horta medicinal, projeto desenvolvido pelo gerente do atrativo, Luiz Thiago, e irá produzir ervas medicinais para atender os turistas com indisposição.
É importante ressaltar que o atrativo disponibilizou funcionários para auxiliar nos cuidados diários e a construção da estrutura contou com os Brigadistas do ICMBio.
Segundo a bióloga e coordenadora do Projeto Ilhas Verdes, Liliane Lacerda, o viveiro irá possibilitar ao IASB testar, principalmente, a germinação de arbustos e lianas, pois estes não são produzidos nos viveiros parceiros do projeto.
Os plantios de recuperação, segundo cronograma do projeto, irá começar no mês de setembro, quando iniciam as chuvas. Propriedades interessadas em recuperar Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal, entre em contato com a instituição pelo telefone (67) 3255-1920, ou pelo e-mail iasb@iasb.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário