segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Alunos de Projeto Social visitam atrativo de Bonito

Como uma das etapas de capacitação do Projeto “Jovens do Futuro” o IASB juntamente com o apoio da Secretária de Assistência Social e do Atrativo Estância Mimosa, desenvolveu na última sexta-feira(16/09) a atividade de dia de campo com os alunos da Guarda Municipal Ambiental Mirim e da Guarda Municipal Mirim.

O objetivo principal desta atividade foi possibilitar aos alunos práticas educativas voltadas à sensibilização sobre as questões ambientais e a sua participação na defesa da qualidade do meio ambiente.

Na Estância Mimosa Ecoturismo, localizada no município de Bonito, distante 24 km do centro comercial da cidade, as crianças e adolescentes foram recibos pelos funcionários do atrativo que prepararam um delicioso almoço. 

As mesmas conheceram as diversas atividades realizadas pelo atrativo em prol do meio ambiente, além de fazer uma pequena parte da trilha em meio a exuberante mata ciliar do Rio Mimoso. Participaram de diversas atividades desenvolvidas pelo IASB, como coleta de semente, plantios através de semente, brincadeiras de dispersão de sementes,  dentre outras.

A atividade foi acompanhada pela Secretaria de Assientência Social Izabel Aivi e pelos guias Fernando Lorea e Marcelo Gil que voluntariamente se dispuseram acompanhar a turma.

O Projeto piloto "Jovens do Futuro", é um subprojeto de educação ambiental inserido no Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.






Visita ao SAF
Visita a Horta Orgânica
Visita ao viveiro





Almoço oferecido pela Estância Mimosa aos alunos

Atividade sobre dispersão de semente
Ao fundo bióloga Marilizi e a secretária de Assistência Social Izabel Aivi
Alunos da Guarda Municipal Ambiental Mirim
Alunos da Guarda Municipal Mirim



Por: Nadiani S. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails