sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O IASB lança novos materiais de divulgação.

         O objetivo do Instituto das Águas das Serra da Bodoquena – IASB é sempre repassar informações de conservação e preservação, respeitando para a sociedade. Desta forma a ONG lança dois novos materiais de divulgação Marca-páginas e Calendário Ambiental 2012.
        Estes materiais fazem parte do Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.

  • Marca-páginas


Visando o repasse de informações ambientais locais foi lançado recentemente pelo o IASB em parceria com a Photo in Natura a nova coleção de marca-páginas. São 10 (dez) modelos de marcadores com fotos de autoria de Daniel De Granville que serão distribuídos à população gratuitamente. O tema da nova coleção são as florestas.
Para Liliane Lacerda, coordenadora do IASB e idealizadora dos marca-páginas ao serem distribuidos os mesmos irão instrumentar a comunidade. O objetivo dos marcadores é fazer com que a comunidade conheça melhor a diversidade existente na região da Serra da Bodoquena (MS) e entenda por que sua conservação é de extrema importancia. As informações dos mesmos destaca o papel fundamental das plantas e animais para a manutenção das florestas e consequentemente da nossa qualidade de vida.


Coleção completa dos novos marca-página | Foto: Daniel De Granville, 2008-2011 | Arte: Liliane Lacerda, 2011

Com Informações Blog Photo in Natura.

  • Calendário 2012

Calendário Ambiental 2012
O IASB, com o objetivo de estimular a discussão sobre os problemas socioambientais em nosso município, desenvolveu com alunos da rede municipal e estadual no inicio do ano o 2º Concurso "Linhas na Serra da Bodoquena" - Desenhos temáticos com o tema: “Como eu posso cuidar da Serra da Bodoquena”.
Dentre as 197 inscrições recibas, a critério dos jurados selecionados pela a ONG, foram selecionados os 12 desenhos ilustrados no Calendário Ambiental 2012.
Através dessa atividade a ONG procurou promover a conservação da natureza e o espírito de solidariedade e cidadania nos jovens estudantes estimulando-os a discussão sobre os problemas socioambientais existentes em nosso município, bem como chamar a atenção de todos para a produção de resíduos sólidos, reaproveitamento de materiais e coleta seletiva.
Os mesmo serão distribuídos para a comunidade, escolas e alunos participantes a partir da segunda quinzena de novembro.





Calendário Ambiental 2012 - Frente

Calendário Ambiental 2012 - Verso


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails