terça-feira, 13 de setembro de 2011

ONG de Bonito realizará dia de campo com alunos de Projeto Social

Como parte das atividades de capacitação do Projeto piloto “Jovens do Futuro” na próxima sexta (16) o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB juntamente com o apoio da secretaria de Assistência Social irá desenvolver atividades de dia de campo com os  alunos da Guarda Municipal Ambiental Mirim e da Guarda Municipal Mirim.

O objetivo principal desta atividade é possibilitar aos alunos práticas educativas voltadas à sensibilização sobre as questões ambientais e a sua participação na defesa da qualidade do meio ambiente. Além de capacitar os alunos a orientarem pessoas em eventos e feiras ambientais ou não com ações de respeito e conservação da natureza e do ambiente.

A atividade de campo será realizado no atrativo de ecoturismo Estância Mimosa, localizada no município de Bonito, distante 24 km do centro comercial da cidade. E contará com a presença do Prefeito José Artur e da Secretaria da Assistência Social Conceição Izabel Aivi de Figueiredo.



Projeto piloto “Jovens do Futuro”,
O Projeto piloto “Jovens do Futuro”, é um subprojeto de educação ambiental inserido no Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

O Projeto “Jovens do Futuro” será desenvolvido  em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Bonito/MS, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI. A proposta irá capacitar os alunos da Guarda Municipal Ambiental Mirim e da Guarda Municipal Mirim a construírem valores ambientais e sociais, conhecimento e habilidades voltadas para a conservação do meio ambiente. Além de conscientizar e sensibilizar crianças e adolescentes, a proposta vem também resgatar a cidadania, promovendo a interação deles com o meio natural, estimulando e resgatando neles a socialização. Proporcionado-lhes atividades sócio-educativas a fim de transforma-los em multiplicadores de idéias para que possam disseminar os conhecimentos adquiridos a familiares, turista e população em geral.



Por: Nadiani S. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails