segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ONG de Bonito realiza atividades de Stop Motion com crianças de Projeto Social

Como parte das atividades de capacitação do Projeto piloto “Jovens do Futuro” na última quinta feira (28/10) o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB juntamente com o apoio da secretaria de Assistência Social, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI desenvolveu atividades técnicas de animação com os  alunos da Guarda Municipal Mirim.
Nessas atividades os alunos desenvolveram diversos desenhos, desses desenhos eles aprenderam e aprenderão a produzir animações em stop motion.
Stop Motion é uma técnica de animação na qual o animador trabalha fotografando objetos. Entre um fotograma e outro, o animador muda um pouco a posição dos objetos. Quando o filme é projetado a 24 fotogramas por segundo, temos a ilusão de que os objetos estão se movimentando.
Esta técnica de animação faz parte da Oficina Anima Bonito desenvolvido pela ONG Brazil Bonito, na qual a Pedagoga Nadiani Pereira participa, “através do aprendizado adquirido durante as oficinas de animação, podemos como multiplicadores de idéias repassar os conhecimentos, levando cultura, ao próximo”.
O Projeto piloto “Jovens do Futuro”, é um subprojeto de educação ambiental inserido no Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.






Por Nadiani S. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails