sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ONG de Bonito participa do Curso de Geoprocessamento oferecidos pela UFMS em parceria com a UNESP

O IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, através da representante Marilizi Duarte, bióloga e técnica ambiental da instituição, participou entre os dias 07 à 10 de novembro do curso de Sensoriamento Remoto e o Geoprocessamento Aplicado a Análises Ambientais em Microbacias Hidrográficas, oferecido pela UFMS, Campus de Bonito, em parceria com o Centro de Estudos e Divulgação de Informações sobre Áreas Protegidas, Bacias Hidrográficas e Geoprocessamento - CEDIAP da UNESP, Campus de Ourinhos.
A proposta da coordenadora do curso e professora do curso de Turismo de UFMS, Prof.ª Msc. Priscila V. da Silva, é disponibilizar para o público acadêmico e demais interessados da comunidade, ferramentas para elaboração de planejamento ambiental. Segundo a coordenadora, o geoprocessamento possibilita a produção de informações com precisão, confiabilidade e velocidade.
O IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, no âmbito de expandir suas atividades e fortalecer os projetos institucionais, como o Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, participou de tal ação, buscando aperfeiçoar técnicas já utilizadas em campo, além de capacitar os funcionários a utilizarem as ferramentas disponibilizadas pelo curso para a geração de mapas, plantas e relatórios.
O curso foi divido em 02 módulos, o teórico que ocorreu no dia 24 de setembro de 2011, ministrado pelo professor da UFMS, Campus de Aquidauana, Dr. Vitor Matheus Bacani e o prático, nos dias 07 á 10 de novembro de 2011, ministrado pelo professor da UNESP, Campus de Ourinhos, Dr. Edson Luis Piroli, ambos os módulos ocorreram no município de Bonito, na UFMS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails