domingo, 18 de dezembro de 2011

Projeto “Jovens do Futuro” é apontado como exemplo em política pública para jovens



Foto: Conde
De acordo com a coordenadora do “Jovens do Futuro”, Marilizi Duarte, "a mobilização dos mirins, a colaboração de profissionais especializados e parceria entre o setor público e privado, demonstrou que o projeto apesar de piloto surtiu resultados satisfatórios, baseado na construção de valores e ampliando as possibilidades de transformações ambientais, culturais e sociais".
O projeto começou a ser executado no segundo semestre desse ano, através de proposta da coordenação do Instituto Internacional Visão de Vida com execução do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB).
O curso estimulou os alunos da Guarda Municipal Ambiental Mirim e da Guarda Municipal Mirim a construírem valores ambientais e sociais, conhecimento e habilidades voltadas para a conservação do meio ambiente. Além de conscientizar e sensibilizar crianças e adolescentes, a proposta procurou também resgatar a cidadania, promovendo a interação deles com o meio natural e resgatando a socialização.
Durante a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do curso, nesta segunda feira (12), a secretária de Assistência Social, Izabel Aivi de Figueiredo, destacou que os programas que atuam no contra turno escolar devem oferecer múltiplas aprendizagens.
“É uma satisfação poder entregar esses dois certificados, um com 160 horas com atividades de cidadania e outro com 42 horas de atividades ambientais, porque isso contribui com a construção do caminho de vocês”
Ela lembrou também que são inúmeros os casos de sucesso profissional entre os inscritos dos programas sociais justamente por sua formação inicial e pluralidade de conhecimentos.
 “Nós tivemos agora um concurso público, em que um dos aprovados - ela citou o nome - apresentou entre suas qualificações o título de participação na Guarda Ambiental Mirim, e agora é servidor público concursado, um resultado muito positivo”, avaliou.  
Para o prefeito José Arthur, entre os resultados positivos de 2011, destacam-se os obtidos pela Secretaria de Assistência Social.
“Programas como a Guarda Ambiental Mirim e Guarda Municipal Mirim são considerados prioritários para nós, pois, consolidam nesses jovens conceitos como civismo, respeito à família, conservação ambiental e a importância de estar pronto para o mercado de trabalho. Eles estão cheios de vontade de aprender, cabe a nós, poder público, criar condições de viabilizar essa aprendizagem”.
Por: Luciana Garcia/ Assessoria (www.bonitoinforma.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails