quarta-feira, 13 de junho de 2012

FEIRA AMBIENTAL E SOCIAL DE BONITO: CONHECER PARA PRESERVAR!



Dia 5 de junho comemorou-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e Bonito, local privilegiado por belezas naturais não podia ficar de fora desta comemoração.

Foi com grande satisfação que o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB realizou na noite do dia 5 a abertura da terceira edição da Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar! , um evento que visa ampliar o contato da comunidade bonitense com as ações socioambientais desenvolvidas no município de Bonito e região.

A elaboração de um projeto de educação ambiental em 2010 deu origem a um evento público de grandes proporções. ONGs, representantes de setores governamentais e iniciativa privada têm a chance de trocar conhecimentos e expor à comunidade experiências bem sucedidas, a fim de possibilitar às mesmas o exercício da cidadania ambiental.

A recepção pelo público e as oportunidades de contato direto com diferentes ações sociais e ambientais fazem da Feira Ambiental e Social de Bonito um projeto fixo do IASB, onde a cada ano o evento reúne as experiências e atores locais num espaço único para disseminação de iniciativas importantes de conservação da natureza, marcando a comemoração de uma data tão importante.

Para o IASB, a solenidade de abertura foi ainda mais especial porque celebrou os 10 anos da instituição. Uma década de esforços e dedicação para a conservação do meio ambiente.

Aproveitando a ocasião, o IASB agradeceu todo o empenho disposto por diretores, sócios, parceiros, patrocinadores, colaboradores, equipe técnica e voluntários, enfim todos que colaboraram para que a instituição trilhasse um caminho consolidado, possibilitando a realização de ações como esta de hoje.

Em especial, o agradecimento desta foi para os patrocinadores e apoiadores que viabilizaram a realização da terceira edição da Feira Ambiental e Social de Bonito, sendo eles: Petrobras, Conselho Municipal de Meio Ambiente - COMDEMA, Conselho Municipal de Turismo - COMTUR e Associação de Proprietários de RPPNs de Mato Grosso do Sul - REPAMS, além dos demais parceiros.

O IASB acredita que o evento proporcionou momentos de reflexão e apreciação por parte dos participantes, orgulho por parte dos patrocinadores e créditos por parte dos parceiros, reforçando uma rede que tende a se fortalecer cada vez mais.

Por: Liliane Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails