segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Instituto em Bonito é finalista no Top Blog 2012


O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) é finalista no Prêmio Top Blog 2012 na categoria Sustentabilidade - Blog Profissional, com o Blog Ilhas Verdes (http://ilhasverdes.blogspot.com.br/).

A modalidade destaca os blogs que abordam notícias de preservação do meio ambiente, desenvolvimento sustentável do planeta, vídeos e eventos relacionados ao tema.

O Blog Ilhas Verdes é uma ferramenta de divulgação do Projeto Ilhas Verdes, aprovado no ano de 2010, no Programa Petrobras Ambiental. O objetivo do projeto é promover a recuperação florestal em propriedades rurais, na microbacia do Rio Mimoso da Serra do Bodoquena, no Mato Grosso do Sul, pesquisando uma metodologia de baixo custo que visa diminuir a manutenção nos plantios. Ações de Educação Ambiental também foram fortemente desenvolvidas.

Para divulgar as ações do projeto foi criado em conjunto o Blog, que "consiste em mostrar ações e resultados obtidos, convocando a população à prática de ações conservacionistas", revela Liliane Lacerda, bióloga do IASB.

Essa é a segunda vez que o blog é inscrito no prêmio Top Blog. "A motivação em participar surgiu com o intuito de aumentar a visibilidade das informações postadas. Por se tratar de um prêmio que reconhece os blogs mais populares, com a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro e com melhor apresentação técnica, foi uma forma de avaliar a aceitação do projeto e sua importância entre os internautas", diz Liliane.

Com tantos blogs sobre o assunto inscritos na edição 2012, a indicação do Blog como um dos finalistas foi uma surpresa para a equipe. "O Blog Ilhas Verdes estava entre os 100 finalistas, mas não esperávamos que ficasse entre os três escolhidos. Sentimos orgulho pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pela equipe técnica do IASB", diz.

O resultado do Prêmio Top Blog 2012 será anunciando no dia 08 de dezembro, durante cerimônia em São Paulo. "Estamos ansiosas por este resultado!", finaliza Liliane, complementando que “já é uma felicidade em saber que pelo menos o terceiro lugar já está garantido!”.

Informações: Bonito Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails