terça-feira, 12 de novembro de 2013

Festival das Águas terá exposição sobre a Serra da Bodoquena

A convite da Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento, o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB estará participando entre os dias 15 e 16 de novembro do lançamento do "Festival das Águas", realizado no município de Jardim/MS.
 
O “Festival das Águas” visa exaltar temas atuais com foco no futuro, ressaltando a importância da sustentabilidade ambiental que representa o ideal em relação à exploração dos recursos naturais do planeta focando a utilização e preservação das águas, além ainda, de divulgar a cultura sul mato-grossense.

O evento contará com mesas redondas, palestras e um debate nacional com autoridades locais e do país sobre a temática "Água".
 
Para o evento além dos materiais de divulgação institucional, a equipe do IASB levará a Exposição Biomas da Serra da Bodoquena.  Ao percorrer um túnel de 14 metros de comprimento, os visitantes poderão viajar pelo universo dos biomas presentes na região. Informações sobre o Cerrado, Pantanal e Mata Atlântica estão disponibilizadas em textos curtos e de fácil compreensão, transmitindo a todos a importância do lugar onde vivem. É a primeira vez que o município de Jardim receberá esta exposição. Na ocasião também serão divulgadas ações de restauração florestal do Projeto Ilhas Verdes voltadas para os produtores rurais que tiverem interesse em recuperar áreas de mata ciliar. Este projeto recebe o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.
 
Festival das Águas
O objetivo deste lançamento é tornar o "Festival das Águas" o principal evento da região da Serra da Bodoquena de grande expressão nacional e internacional, assim fixando o mesmo no calendário de sustentabilidade ambiental e cultural do MS, tornando-se referência sobre discussão do tema "Água" no âmbito nacional que discutirá os problemas e as soluções para a preservação deste bem que está ameaçado em longo prazo.

Confira abaixo a programação do evento e participem:

Festival das Águas de Jardim
Data: 15 e 16 de novembro de 2013
Local: Praça Evandro Bazzo / Centro de Convenções Oswaldo Monteiro - Jardim/MS
Promoção: Prefeitura de Jardim, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento

Parceiros: ANA – Agência Nacional das Águas, UEMS, Universidade do Mato Grosso do Sul, UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados, Sanesul, Governo do Estado do MS, SEBRAE Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Fundação de Cultura FIC, Mirage Aero Combustível.
 
Programação
Sexta 15 de novembro
09h00 - Apresentação Cultural na Tenda gota D`água com o grupo teatral Histórias de Alva Gaia - aventuras em educação ambiental
Local: Praça Evandro Bazzo,Tenda Gota D` água.
 
10h00 – Declamação de poesia “ Água em gotas de chuva” de Marcos Coelho e o cordel “Água Simplesmente água” de Ruth Hellmann da Sanesul MS.
Local: Praça Evandro Bazzo Tenda Gota D`água 
 
10h30 – Palestra com Professor Dr Edmilson de Souza (UEMS) tema: Água e atmosfera: Olhares sobre sua interface.
Local: Praça Evandro Bazzo Tenda Gota D`água 
 
15h00 – Mesa Redonda autoridades seguida da palestra da Professora Márcia Regina Russo da UFGD com o tema: “Importância da qualidade da água na Piscicultura.”
Local: Centro de Convenções Oswaldo Monteiro 
 
15h00 - Apresentação Cultural  na Tenda Gota D`água com o grupo teatral Histórias de Alva Gaia - aventuras em educação ambiental
Local: Praça Evandro Bazzo, Tenda Gota D`água.
 
16h00 - Palestra com o Deputado Estadual Paulo Correa com o tema: Lei das águas cristalinas. Aquíferos Guarani e a importância do Rio Miranda.
Local: Centro de Convenções Oswaldo Monteiro
         
16h00 - Gincana Gota D`água
Local: Praça Evandro Bazzo, Tenda Gota D`água.
 
Shows
21h30 – Gerry Espíndola e as pétalas de pixe
23h00 - Mochileiros
Local: Palco Principal - Praça do Encontro
 
Sábado, 16 de novembro.
09h00 – Conferência com palestrante representante da ANA – Agência Nacional das Águas  Egon Krakhecke  com o tema: Água e Agricultura Sustentável no Brasil.
Local: Centro de Convenções Oswaldo Monteiro.
 
10h00 - Palestra com o Engenheiro Ambiental Osvaldo Esterquile Junior  - "A conservação ambiental aliada à visitação turística em Unidades de Conservação Particular".
Local: Centro de Convenções Oswaldo Monteiro.
 
20h00 – Recepção autoridades 
Local: Centro de atendimento ao Turista CAT.
 
20h00 - ...
Local: Praça do Encontro
 
21h00 - Osmar da Gaita  
Local: Praça do Encontro
 
21h00 – Premiação dos alunos vencedores do concurso cultural do “Brincando e pintando a água do Brasil” e declamação da poesia de Jardim de autoria do secretário de Desenvolvimento Econômico Tadeu Ruiz.
 
22h00 – Lançamento Oficial do Festival das ÁGUAS DE JARDIM com Autoridades
Local: Praça do Encontro
 
23h00 - SHOW RENATO TEIXEIRA
Local: Praça do Encontro
 
01h00 – Encaixasamba
Local: Praça do Encontro
 
 
Com informações Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento de Jardim/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails