terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Escolas Indígenas recebem ações do Projeto Ilhas Verdes

Considerando que o Parque Nacional da Serra da Bodoquena é o tema do Concurso de Desenhos “Nas Linhas da Serra da Bodoquena”, o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB lançou nessa semana o regulamento do concurso na Aldeia São João, localizada no município de Porto Murtinho, distante 60 km de Bonito.

O lançamento do concurso “Nas Linhas da Serra da Bodoquena” que será desenvolvido com alunos do 1º ano ao 5º do Ensino Fundamental, das escolas municipais de Bonito, Jardim, Bodoquena e Porto Murtinho contou com a participação de pelo menos vinte profissionais, entre coordenadores e professores, que representaram quatro escolas indígenas de diferentes etnias, dentre elas a Kadiwéu e a Kinikinawa.

Na oportunidade, para auxiliar os professores nos trabalhos com a turma o IASB em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade/ICMBio realizou uma palestra sobre o Parque Nacional da Serra da Bodoquena e ao final os docentes receberam um CD com informações gerais sobre o parque.

O Concurso Nas Linhas da Serra da Bodoquena
O Concurso de Desenhos “Nas Linhas da Serra da Bodoquena”, promovido pelo IASB tem o objetivo de difundir características ecológicas e geológicas do Planalto da Bodoquena (Serra da Bodoquena), promovendo maior aprendizado entre professores e alunos. 

Realizado em etapas, o concurso premia os três desenhos que melhor represente a região. Entretanto, todos os desenhos finalistas, sendo um total de 20, são utilizados para ilustrar o Calendário Ambiental IASB no sentido de valorizar a criatividade do aluno, bem como divulgar o nome de sua escola e município.

Este concurso é uma ação do Projeto Ilhas Verdes, que recebe patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.


Por Jeferson Silva e Nadiani Pereira




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails