sexta-feira, 13 de junho de 2014

Kaluanã é o nome escolhido para o mascote do PARNA Serra da Bodoquena

O concurso "Dê um nome para o Mascote do Parque Nacional da Serra da Bodoquena" foi realizado em conjunto com o Concurso de Desenhos “Nas Linhas da Serra da Bodoquena” desenvolvido pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena/IASB.

Em parceria com o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena/IASB, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade/ICMBio realizou com alunos da rede municipal de Bonito, Jardim, Porto Murtinho e Bodoquena o concurso “Dê um nome para o Mascote do Parque Nacional da Serra da Bodoquena”.

Depois de vários meses de trabalho juntamente com a Secretaria Municipal de Educação de cada município, no dia 06 de junho durante a V Feira Socioambiental de Bonito todos puderam conhecer o nome vencedor – Kaluanã.
Criada pela aluna Alessandra Martinez Martins, da Escola Municipal Professora Rufina L. Caldas de Jardim/MS o nome Kaluanã, que em idioma indígena significa ave forte e guerreira, recebeu mais de 500 votos.

“As crianças, professores e coordenadores de Jardim estão de parabéns, fizeram um trabalho muito bem feito, organizado e bonito, ganharam com méritos.”, destacou a Analista Ambiental do ICMBio Nayara Stachesk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails