segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Dia da Árvore será comemorado com doações de mudas

O Dia da Árvore é no próximo domingo, dia 21, mas em Bonito será comemorado na sexta-feira (19).

O evento realizado pelo Projeto Ilhas Verdes, por meio do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena com o apoio da Prefeitura Municipal de Bonito e da Secretaria Municipal De Meio Ambiente será realizado na Praça da Liberdade a partir das 08hs00.

Além da realização de diversas atividades socioeducativas gratuitas para a população como, por exemplo, a Oficina Amigo Ecológico e jogos socioeducativos, serão doadas gratuitamente a população mudas de Ipê Branco e sementes de árvores nativas.


O objetivo da ação é sensibilizar a população quanto à importância da preservação das árvores e, ao mesmo tempo, incentivar o plantio de novas mudas de forma consciente e adequada.


Ipê Branco
A árvore é extremamente ornamental, não somente pelo exuberante florescimento que pode ocorrer mais de uma vez por ano, mas também pela folhagem densa de cor verde azulada e forma piramidal da copa. Ótima para paisagismo em geral, o que já é amplamente utilizada. 

Características
Altura de 7 à 16 m, com tronco de 40-50 cm de diâmetro. Floresce entre os meses de agosto- outubro com a planta totalmente despida da folhagem. Flores brancas ou levemente rosadas. Madeira moderamente pesada e macia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails