quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Fazenda Potreiro recebe ações de recuperação florestal do Projeto Ilhas Verdes

Até o final da semana mais de 500 mudas serão introduzidas nesta área

A equipe do Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras está realizando ações de recuperação florestal na Fazenda Potreiro - uma área de alta relevância para a região por ser tratar de uma nascente, localizada no município de Bonito/MS.

Além do isolamento da área, já realizado pelo proprietário, as ações iniciais foram focadas na indução da regeneração natural com eliminação seletiva de espécies competidoras. A área apresenta muitos exemplares da espécie aroeira e ipê amarelo em crescimento.

Visando reintroduzir espécies importantes que foram extintas localmente, nessa semana está sendo realizada na área plantios de mudas nativas.

Sangra d'água, pororoca, maria preta, angico, cedro, jaracatiá, caroba, ipê amarelo, tarumã, manduvi, dentre muitas outras foram preparadas para o plantio na propriedade. Além de adubadas, as mudas foram organizadas em formato de rocambole.

A técnica do rocambole foi uma prática aprendida durante visita técnica à Associação Ambientalista Copaíba e otimiza o plantio das mudas no campo.

IASB. Reflorestando Bonito!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails