quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

IASB promove 5º concurso: "Nas Linhas da Serra da Bodoquena"

O Concurso Nas Linhas da Serra da Bodoquena

Durante esta semana professores da Rede Pública Municipal de Ensino dos municípios de Bonito, Jardim, Bodoquena e Porto Murtinho, estarão participando de capacitações promovidas pelo Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras, para o 5º Concurso de Desenhos com a temática “A Biodiversidade da Serra da Bodoquena”.

O Concurso de Desenhos “Nas Linhas da Serra da Bodoquena” é destinado para alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental das escolas municipais. Tem por objetivo difundir características ecológicas e geológicas do Planalto da Serra da Bodoquena, promovendo maior aprendizado entre professores e alunos. 

Realizado em etapas, o concurso premia os três desenhos que melhor represente a região. Entretanto, todos os desenhos finalistas, serão utilizados para ilustrar o Calendário Ambiental 2016 no sentido de valorizar a criatividade do aluno, bem como divulgar o nome de sua escola e município.

Projeto Ilhas Verdes

O Projeto Ilhas Verdes, desenvolvido pelo IASB, é realizado na região da Serra da Bodoquena com o intuito de promover a conservação da natureza por meio de atividades socioambientais e de restauro florestal.

Por Dhayane Martins



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails