sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

IASB começa a receber voluntários


O IASB começou a receber a partir do mês de fevereiro voluntários para auxiliar nas atividades da II Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar.

A Feira, que será realizada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, será decorada basicamente com materiais reutilizados. Desde os stands até os bancos serão feitos com estes materiais. É válido destacar que a realização da feira só está sendo possível através do patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental e, do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Bonito/MS - COMDEMA.

Assim, o apoio de voluntários é essencial para que a ONG consiga dar conta do trabalho e, em troca, estimula jovens e adultos a colaborarem com o meio ambiente, sensibilizando-os à conservação da natureza e ensinando a importância da redução do lixo, do reaproveitamento de materiais e da reciclagem.

Além disso, a oferta de serviço voluntário com a temática ambiental irá colaborar para que os envolvidos sintam-se úteis e valorizados, fazendo algo diferente no seu dia a dia que irá contribuir para uma causa maior, a proteção dos nossos recursos naturais.

De acordo com a coordenadora dos voluntários, Nadiani Pereira, “o voluntariado se resume em duas palavras: solidariedade e disponibilidade, e isso é que essas pessoas com responsabilidade socioambiental têm de sobra e por isso estão se juntando a nós”.

A aposentada Maria Elisa Duarte Paes reforça dizendo: “Sempre gostei de fazer esse tipo de trabalho (voluntário), mas nunca tive a oportunidade de ser chamada para um, com essa oportunidade, lógico que não poderia passar em branco, não pensei duas vezes em participar [...] Aqui aprendemos a fazer muitas coisas... e teremos uma experiência para a vida toda”.

A II Feira Ambiental pretende envolver, até ao final do mês de maio, no mínimo 40 jovens e adultos que farão confecções de stands e brindes com materiais recicláveis em dois turnos, das 08h às 11h e das 14h às 17h.

Além da confecção dos materiais, os voluntários poderão desenvolver ações de sensibilização junto às comunidades locais sobre a importância de preservar e conhecer o meio em que vivemos.



Destacamos que a Feira já conta com parcerias institucionais importantes que são essenciais para seu desenvolvimento: Associação Amigos da Brazil Bonito, Associação Comercial de Bonito, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ATRATUR,  ABRASEL
Também destacamos o apoio das seguintes empresas, pessoas físicas e instituições na doação de brindes e empréstimo de materiais: Do Comp, Casa do Computador, Photo In Natura, Pastel Bonito, Fundação Neotrópica, Loja Piraputanga, Loja Modas 10, Alerin Brindes, Nandinho dos Correios

Por: Liliane Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails