sexta-feira, 18 de março de 2011

IASB lança campanha de garrafas pets’s e concursos culturais nas escolas

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB lançou esta semana nas escolas estaduais, municipais e privadas de Bonito/MS a campanha de coletas de Garrafas PET’s “Pego Aqui, uso acolá para Bonito não sujar!”, as mesmas serão utilizadas na confecção e decoração de stands que vão compor o espaço da II Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!.


A equipe também divulgou os regulamentos dos concursos: 

2º Concurso “Recicla Fashion” – confecção de roupas com Materiais Recicláveis e Reutilizáveis voltado para todos os alunos do 9º ano do Ens. Fundamental II e 1º, 2º, 3º anos do Ensino Médio.

2º Concurso “Linhas na Serra da Bodoquena” – desenhos temáticos, com o tema: “Como eu posso cuidar da Serra da Bodoquena”. Os desenhos escolhidos irão ilustrar o Calendário Ambiental 2012. Serão desenvolvidos com alunos de 06 a 10 anos - Categoria Infantil; 11 a 14 anos - Categoria Infanto-Juvenil.

Através da campanha e da realização dos concursos o IASB espera promover a conservação da natureza e o espírito de solidariedade e cidadania nos jovens estudantes. Além disso irá estimular a discussão sobre os problemas socioambientais existentes em nosso município, bem como chamar a atenção de todos para a produção de resíduos sólidos, reaproveitamento de materiais e coleta seletiva.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails