quarta-feira, 20 de abril de 2011

Instituto Arara Azul participa da II Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!


Com o objetivo de apresentar para a população bonitense e adeptos as causas ambientais, os projetos de conservação e manejo desenvolvidos na região da Serra da Bodoquena, que o IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena organiza a 2ª edição da feira ambiental “Conhecer para Preservar!”.
Assim, as instituições públicas e privadas que desenvolvem atividades ambientais e sociais em Bonito/MS irão expor nos dias 02 e 03 de junho, no salão Acácia Branca o andamento e resultado de suas ações.
Este ano teremos a presença do Instituto Arara Azul, sociedade civil de direito privado, para fins não econômicos, com autonomia administrativa e financeira, que gerencia e administra os recursos recebidos pelo Projeto Arara Azul, além do Projeto Arte de Fazer e Reciclar, que assim como o Projeto Ilhas Verdes, possui o patrocínio da Petrobras e o Projeto "Qualidade de vida dos moradores do Distrito Águas do Miranda, Município de Bonito, Estado de Mato Grosso do Sul, Brasil centrada em parâmetros de ordem: sanitária, social, econômico, cultural e ambiental".
 O Projeto Arara Azul, que desde 1990, busca manter populações viáveis de araras azuis (Anodorhynchus hyacinthinus), a médio e longo prazo em vida livre no seu ambiente natural, promovendo a conservação da biodiversidade da região, irá demonstrar no evento os equipamentos e atividades desenvolvidas em campo. Venha prestigiar estes projetos consolidados e de importância internacional.
Por: Marilizi Duarte, com informações retiradas do site: http://www.projetoararaazul.org.br/

Foto: Divulgação Projeto Arara Azul

Foto: Divulgação Projeto Arara Azul


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails