terça-feira, 17 de maio de 2011

Revista Terra da Gente apóia evento em Bonito/MS

A segunda edição da Feira Ambiental e Social de Bonito/MS está repleta de novidades.
Uma delas é a parceria realizada com a Revista Terra da Gente, uma revista brasileira de conservação ambiental. Trata-se da primeira publicação mensal especializada em vida selvagem, com informações sobre a biodiversidade, detalhes sobre fauna e flora e promoção do uso sustentável dos recursos naturais.
Como forma de apoiar e fortalecer o evento promovido pelo IASB, a Revista Terra da Gente doou três coleções completas da revista, contendo mais de 80 exemplares, para premiar as escolas vencedoras do Concurso Cultural “Nas Linhas da Serra da Bodoquena”.
Para a coordenadora do evento, Liliane Lacerda, “a Revista Terra da Gente, por ser riquíssima em informações ambientais, será uma ferramenta muito útil para que os professores possam enriquecer suas aulas. A parceria estabelecida entre o IASB e a Revista não só reforça o evento, mas fortalece o seu objetivo principal, que é a transmissão de informações ambientais à população bonitense ”.

A Feira
A II Feira Ambiental e Social de Bonito/MS, com o tema: Conhecer para preservar! Será realizada no município de Bonito, nos dias 02 e 03 de junho de 2011, no salão Acácia Branca. O evento tem patrocínio da Petrobras através do programa Petrobras Ambiental e apoio do COMDEMA.
O Projeto atingiu na sua primeira edição 2.500 visitantes e espera receber 4.000 visitantes na segunda, atendendo a comunidade de Bonito/MS e visitantes simpatizantes com o tema. Em 2011, também estão sendo realizados 2 concursos culturais visando estimular a criatividade e aprendizados dos alunos de escolas públicas e privadas do município.

Por Liliane Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails