quarta-feira, 22 de junho de 2011

Representante da Petrobras visita instituição de Bonito/MS

Durante os dias 16 a 19 de junho, a gestora de projetos da Petrobras, Adriana Oliveira, esteve em Bonito/MS para acompanhar o Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. Foram visitadas as propriedades rurais cadastradas para implantação do projeto e elaboradas propostas ambientais e sociais para cada caso, além de vistoria técnica ao viveiro da RPPN Cabeceira do Prata onde são produzidas as mudas de espécies nativas para a implantação nas áreas a serem recuperadas.  Segundo Adriana, os projetos devem atender as necessidades da natureza em adequação ambiental, bem como do homem, na produção de alimentos para seu sustento.   
Buscando utilizar metodologia inovadora para a região, através de ilhas vegetais, por este motivo o nome do projeto é Ilhas Verdes, e desenvolver a recuperação florestal com custos menores, pois não será preciso realizar tantos tratos culturais na área, além de testar a eficiência do método contra o capim braquiária, um dos maiores competidores das mudas nativas.
O Projeto está cadastrando propriedades que precisem recuperar áreas degradadas, principalmente dentro das APP - Áreas de Preservação Permanente com mais eficiência e menor custo. Maiores informações disponíveis no Blog www.ilhasverdes.blogspot.com ou entrar em contato pelo e-mail: plantebonito@iasb.org.br ou pelo telefone (67) 3255-1920.
Por: Marilizi Duarte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails