quarta-feira, 22 de junho de 2011

ICMBio e IASB realizam levantamento geográfico em parque da região

No último dia 21, o diretor do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, Fernando Correia Vilela, capacitou à equipe do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) para captar, armazenar gerenciar e manipular informações geográficas no perímetro do Parque, em áreas que devem ser realizadas ações de recuperação florestal.
Tal parceria reforça o compromisso entre instituições, pública e não governamental, na recuperação e conservação de unidades de conservação. Segundo a bióloga e técnica Marilizi Duarte, as instituições, sejam do terceiro setor ou não, possuem o mesmo objetivo, gerir recursos a favor do meio ambiente, buscando desenvolver ações concisas que tenham resultados a longo prazo, beneficiando sociedade e natureza.
Por: Marilizi Duarte

Parque Nacional da Serra da Bodoquena - Criado em setembro de 2000, com 77.231 hectares, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, localizado no sudoeste do Mato Grosso do Sul, é o único parque nacional do estado. Inclui territórios dos municípios de Bonito, Bodoquena, Jardim e de Porto Murtinho. A Serra da Bodoquena abriga a maior extensão de florestas naturais do estado, tratando-se de um dos mais importantes remanescentes de florestas estacionais no Centro-Oeste, tendo ainda porções representativas de cerrado e de campos inundáveis.
A fauna encontrada no parque é muito rica, com a presença de animais como a arara-azul (Anodorhynchus hyacinthinus), o gavião-real (Harpia harpyja), o cachorro-vinagre (Speothos venaticus), a jaguatirica (Leopardus pardalis), a ariranha (Pteronura brasiliensis) e a suçuarana (Puma concolor).
Fonte: Conservação Internacional do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails