segunda-feira, 4 de julho de 2011

Propriedades cadastradas no Projeto Ilhas Verdes começam a ser georreferenciadas

As propriedades rurais cadastradas no Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, receberam a visita das técnicas do IASB para levantamento das características e necessidades das áreas a serem recuperadas, além da marcação de coordenadas para georreferenciamento. A proposta da instituição é realizar a reestruturação da APP, visando principalmente à mata ciliar, solucionar problemas como erosão e desmoronamento, além de auxiliar o produtor com técnicas sustentáveis para sua propriedade, de forma a complementar o orçamento e obter maior produção em pequenas áreas.
Na busca de conciliar a recuperação florestal e o desenvolvimento econômico dos pequenos produtores rurais que o IASB em parceria com a AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), escritório de Bonito/MS, estão estudando cada área conforme suas necessidades e peculiaridades. Ambas as instituições esperam que com o desenvolvimento do projeto as técnicas aplicadas nestas propriedades possam ser implantadas em outras áreas.
Outras informações podem ser obtidas no www.ilhasverdes.blogspot.com, pelo e-mail: plantebonito@iasb.org.br, ou ainda pelo telefone (67) 3255-1920.

Por: Marilizi Duarte







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails