segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Alunos visitam Aterro Controlado e UPL de Bonito

             O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena  IASB, no dia 24 de novembro desenvolveu atividades de educação ambiental com os alunos do projeto Jovens do Futuro na Usina de Processamento de Lixo - UPL e no Aterro Controlado.

            As atividades foram realizadas nos períodos matutino e vespertino, tendo a participação de cerca de 25 alunos da Guarda Ambiental Mirim e da Guarda Municipal Mirim.

           Após o lanche realizado na sede do PETI, as crianças seguiram em direção a UPL, acompanhados pelos responsáveis do local, os alunos assim que chegaram ao espaço receberam informações a respeito sobre a importância dos trabalhos desenvolvidos na UPL - a reciclagem. Os responsáveis explicaram para os alunos como tudo acontece, de que forma os matérias foram coletados e como eles poderiam estar ajudando nesse processo.
          
             Em seguida todos foram direcionados ao aterro controlado, lá viram de perto onde, como é descartado e como são separados os mais variados tipos de lixos.








O Projeto piloto “Jovens do Futuro”, é um subprojeto de educação ambiental inserido no Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

Um comentário:

  1. uma bela reportagem, mas devemos lembrar que este não é um aterro sanitário homologado, e que os resíduos sólidos nao recicláveis, são depositados em valas e coberto com calcário, contaminando o solo com churrume.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails