segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Equipe do IASB começa a distribuir o Calendário Ambiental 2012

O objetivo do Instituto das Águas das Serra da Bodoquena – IASB é sempre repassar informações de conservação e preservação para a sociedade. Desta forma a equipe do IASB desde a semana passada começou a distribuir para a comunidade, escolas e alunos participantes do 2º Concurso "Linhas na Serra da Bodoquena" - Desenhos temáticos com o tema: “Como eu posso cuidar da Serra da Bodoquena”, o novo Calendário Ambiental 2012. 













  • Calendário Ambiental 2012  


O IASB, com o objetivo de estimular a discussão sobre os problemas socioambientais em nosso município, desenvolveu com alunos da rede municipal e estadual no inicio do ano o 2º Concurso "Linhas na Serra da Bodoquena" - Desenhos temáticos com o tema: “Como eu posso cuidar da Serra da Bodoquena”. Dentre as 197 inscrições recibas, a critério dos jurados selecionados pela a ONG, foram selecionados os 12 desenhos ilustrados no Calendário Ambiental 2012.

Através dessa atividade a ONG procurou promover a conservação da natureza e o espírito de solidariedade e cidadania nos jovens estudantes estimulando-os a discussão sobre os problemas socioambientais existentes em nosso município, bem como chamar a atenção de todos para a produção de resíduos sólidos, reaproveitamento de materiais e coleta seletiva. 

O Calendário Ambiental 2012 faz parte do Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails