terça-feira, 22 de novembro de 2011

Realizado mais um plantio de recuperação previsto no Projeto Ilhas Verdes.

Na última segunda-feira (21) a equipe do IASB começou a realizar mais um plantio de recuperação previsto no cronograma do Projeto Ilhas Verdes. 

Para a realização deste plantio a equipe do IASB contou com a parceria da Praia da Figueira que liberou 7 funcionários e contou com o apoio da Brigada de Incêndio do ICMBio – Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Foram plantadas cerca de 400 mudas nativas, entre elas Aroeira, Carobinha, Embaúba e Canafístula. As mesmas foram fornecidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

Os plantios de recuperação previsto no projeto Ilhas Verdes patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, visa encontrar uma solução simples, barata e eficaz de controle do capim braquiária. Trata-se de um projeto demonstrativo de recuperação florestal desenvolvido em propriedades rurais do rio Mimoso através de um método para controle do capim braquiária denominado “Ilhas Verdes”. Esta técnica consiste na proteção das mudas e sementes nativas, evitando a proliferação do capim próximo a elas, não necessitando de manutenção constante.



















 

Por Nadiani S. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails