sexta-feira, 16 de março de 2012

III edição da Feira Ambiental e Social de Bonito receberá apoio do COMTUR



O Conselho Municipal de Turismo de Bonito/MS – COMTUR, em reunião realizada dia 15 de março de 2012, aprovou por unanimidade apoio à III edição da Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!.

Este evento, promovido pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, é realizado no município de Bonito/MS em comemoração a semana do Meio Ambiente. O objetivo principal é ampliar o conhecimento da comunidade local acerca das questões ambientais e sociais que abrangem o município, buscando sensibilizá-la na adoção de ações práticas para a conservação dos recursos naturais e a para a melhoria da qualidade de vida.

Assim como nas edições anteriores, a feira proporcionará uma série de atividades interativas, concursos culturais, exposições, apresentações culturais e também doações de mudas nativas para quem participar.

Em sua terceira edição, a feira está inserindo em suas atividades o tema “Ecoturismo”, uma vez que este abrange os temas ambiental e social, já trabalhados pelo evento.

Por acreditar que o evento é um local de grande mobilização, onde as pessoas são estimuladas a praticar mudanças de atitude no seu dia-a-dia, o COMTUR não só apóia, mas reforça a importância do mesmo para o município.

A Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar! atingiu nas edições anteriores cerca de 6.000 visitantes. Para este ano são esperados mais de 4.000, entre a comunidade do município e demais interessados pelo tema.

O evento acontece no Salão Acácia Branca, localizado à Rua Senador Fellinto Muller, 734 – Centro – Bonito/MS nos dias 5 e 6 de junho.

Por: Liliane Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails