quarta-feira, 18 de abril de 2012

IASB receberá em sua sede professores e coordenadores pedagógicos de Bonito e Jardim


Allison Ishy / BRPPN
Entre os dias 19 e 20 de abril de 2012 o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB receberá em sua sede professores e coordenadores pedagógicos de Bonito e Jardim.

Os mesmos participarão da oficina de formação “Investigando a Biodiversidade em Sala de Aula”. A iniciativa é do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (WWF-Brasil) em parceria com a Associação de Proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural de Mato Grosso do Sul (REPAMS).

“Investigando a Biodiversidade em Sala de Aula”

A oficina repassa a metodologia para uso nas escolas e para formação de multiplicadores da publicação “Investigando a Biodiversidade – Guia de Apoio aos Educadores do Brasil”, lançada em 2010 pelo WWF-Brasil, Conservação Internacional (CI-Brasil) e Instituto Supereco. Trata-se de uma adaptação de “Exploring Biodiversity: A Guide for Educators Around the World” (Explorando a Biodiversidade: Um Guia para Educadores ao Redor do Mundo), elaborada pelo WWF e CI.


Educação ambiental transversal

Com atividades 100% práticas, a versão brasileira é totalmente adaptada à realidade do país com maior biodiversidade do mundo, desde as espécies, os ecossistemas e as atividades fora das salas de aulas. Embora seja uma adaptação da versão mundial, o guia brasileiro tem praticamente o dobro do número de páginas. É uma rara publicação porque no Brasil existem poucos materiais didáticos de qualidade, ricamente ilustrados e com informações de credibilidade sobre o tema, além de oferecer roteiros e orientações para trabalhar a educação ambiental de forma transversal, um dos maiores desafios dos educadores.

Inicialmente produzido para atender as demandas de professores do Pantanal, Explorando a Biodiversidade pode ser utilizado em todas as regiões do país.

Os professores receberão um kit de materiais pedagógicos que incluem as publicações Explorando a Biodiversidade e Conhecendo as RPPNs, publicação do Projeto BRPPN / REPAMS. A oficina tem duração de oito horas-aula.

Ministram a oficina, Terezinha Martins e Julia Boock (ambas da WWF-Brasil) e a equipe do Projeto BRPPN / REPAMS: Mariza Silva, Cyntia Cavalcante dos Santos e Daniela Venturato Giori.

Mais informações

Com Bruna Candido, assistente do BRPPN: (67) 9680 7797 ou brunarepams@hotmail.com
Mariza Silva, coordenadora-geral do BRPPN: (67) 9680 7784  ou projetos@repams.org.br
Allison Ishy, coordenador de Comunicação do BRPPN: (67) 3026 1728 ou ecojornalistapantanal@gmail.com



Com informações BRPPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails