quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tv Brasil entrevista técnica do Projeto Ilhas Verdes


No último dia 24, a rede de televisão TV Brasil esteve no município de Bonito para a gravação do programa Caminhos da Reportagem.

A proposta do episódio em gravação é exibir as belezas do município com um olhar conservacionista, buscando apresentar nas passagens ações e projetos desenvolvidos na região, dentre eles o Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental e realizado pelo IASB – Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.

A entrevista foi inusitada, ocorreu no atrativo turístico Abismo Anhumas, gruta com águas cristalinas provenientes do Aqüífero Guarani. "Buscamos relacionar a importância das ações desenvolvidas na superfície com a qualidade das águas subterrâneas, frisando sempre a importância da gestão dos recursos hídricos não só no município de Bonito, afinal se ocorrer contaminação do lençol freático não trará problemas apenas para o nosso município",  frisou Marilizi Duarte, bióloga e técnica ambiental do IASB, durante a entrevista.

O programa


Com uma hora de duração, o Caminhos da Reportagem viaja pelo país e pelo mundo atrás de grandes histórias, que podem ser os efeitos da publicidade sobre as crianças, os usuários de crack, os subsídios agrícolas dos países europeus, os pracinhas da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Itália, a Guerrilha do Araguaia, o terremoto do Haiti, os pistoleiros do Nordeste, a vida dos habitantes da Ilha do Marajó, o processo de redemocratização do Brasil, a rodovia Transamazônica, o desenvolvimento de Pequim, as empresas brasileiras exportadoras ou o resgate dos mineiros no deserto do Atacama, no Chile.

O programa é feito pelas redações da TV Brasil de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e por TV's estaduais parceiras da TV Brasil. O desafio é sempre trazer aos telespectadores uma visão diferente, instigante e complexa de cada um dos assuntos escolhidos. E falar de realidades tão distintas sempre com o olhar das pessoas que vivem estas histórias. Com uma linguagem simples, direta e uma edição primorosa, o Caminhos busca ir a fundo em temas que estão por toda parte, mas que só um grande esforço de reportagem pode desvendá-los.

Caminhos da Reportagem é transmitido pelas 22 emissoras estaduais e universitárias parceiras da TV Brasil em todo o país, além da TV Brasil Internacional.

Informações: TV Brasil – Caminhos da Reportagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails