segunda-feira, 2 de julho de 2012

IASB realizara palestra de apresentação do Projeto Ilhas Verdes

A convite da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – AGRAER o instituto das Águas da Serra da Bodoquena estará participando de um dia de campo, que acontecerá no dia 04 de julho. 

Na mesma oportunidade a equipe da instituição irá realizar uma palestra de apresentação sobre o projeto Ilhas Verdes aos proprietários rurais e convidados presentes.


Projeto Ilhas Verdes 
Ilhas Verdes é um projeto demonstrativo de recuperação florestal desenvolvido no município de Bonito, Mato Grosso do Sul. 
A recuperação é feita com base em uma técnica que tem como princípio reduzir a necessidade de manutenção do capim braquiária nas áreas plantadas. Sem manutenção constante, o custo da recuperação poderá diminuir em até 50%. 
Outra ação importante do projeto é o envolvimento da sociedade bonitense, dentre crianças, jovens, adultos, poder público e produtores rurais, em ações ambientais. 
Além dessas ações, muitas outras estão sendo desenvolvidas desde janeiro de 2011 quando iniciou o projeto que conta com o apoio da Petrobras, através do Programa Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails