terça-feira, 3 de julho de 2012

Programa “Revista do Campo (RIT)” realiza gravações com o IASB


A convite da Rede Internacional de Televisão (RIT), no último dia 22 o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB participou de gravações do Programa “Revista do Campo”, exibido pela emissora. 

A proposta do episódio em gravação foi mostrar as ações do IASB juntamente com o Ecoturismo, e divulgar o projeto Ilhas Verdes que é uma ação desenvolvida nas propriedades rurais do município de Bonito. 





Projeto Ilhas Verdes 
Ilhas Verdes é um projeto demonstrativo de recuperação florestal desenvolvido no município de Bonito, Mato Grosso do Sul. 
A recuperação é feita com base em uma técnica que tem como princípio reduzir a necessidade de manutenção do capim braquiária nas áreas plantadas. Sem manutenção constante, o custo da recuperação poderá diminuir em até 50%. 
Outra ação importante do projeto é o envolvimento da sociedade bonitense, dentre crianças, jovens, adultos, poder público e produtores rurais, em ações ambientais. 
Além dessas ações, muitas outras estão sendo desenvolvidas desde janeiro de 2011 quando iniciou o projeto que conta com o apoio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails