sexta-feira, 6 de julho de 2012

Instituto em Bonito participa de Dia de Campo


O evento, realizado na Chácara Grota Funda, distante 12 km do centro da cidade, teve como tema o "Uso da Mandioca na Alimentação de Bovinos", como forma de estratégias de suplementação do gado no período de estiagem e técnicas de conservação do solo. Cerca de 20 produtores participaram do Dia de Campo.

Como parte da programção, o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB- foi convidado a participar para apresentar aos produtores o Projeto Ilhas Verdes*, além de "levantar questões ambientais, como eles podem se adequar protegendo as áreas de sua propriedade, mas mantendo sua produtividade", revelou Liliane Lacerda, bióloga do IASB.

Liliane afirma que surpreendeu-se com a participação e o interesse dos produtores, percebido pelo alto índice de preenchimento de cadastro para receber mais informações sobre os projetos desenvolvidos pelo IASB. "Através do cadastro os produtores recebem visitas da equipe do Instituto para conhecer a área, além de receberam doação de mudas para o plantio".

Sobre o Projeto Ilhas Verdes
 
O Projeto Ilhas Verdes busca encontrar uma solução simples, barata e eficaz para a recuperação de áreas deegradadas, além de estimular a conservação da natureza entre a comunidade bonitense através de eventos educativos. O Projeto recebe o apoio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. Mais informações no site:http://ilhasverdes.blogspot.com.br



Por Carla Layane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails