segunda-feira, 24 de setembro de 2012

IASB lança novos materiais de divulgação

O objetivo do Instituto das Águas das Serra da Bodoquena – IASB é sempre repassar informações de conservação e preservação para a sociedade. Desta forma a ONG lança dois novos materiais de divulgação, a terceira edição do Calendário Ecológica e do Marca páginas "A Natureza da Serra da Bodoquena".


Marca páginas "A Natureza da Serra da Bodoquena"
Esta edição traz informações sobre 10 tipos de árvores importantes nos processos de recuperação florestal, ilustradas com fotos das suas sementes e, da muda no porte para ser levada à campo, se tornando um material bastante útil para o reconhecimento das espécies no ambiente natural.

As fotos são de autoria de Osvaldo Esterquile Júnior.







Calendário Ecológico

O IASB, com o objetivo de estimular a discussão sobre os problemas socioambientais em nosso município, desenvolveu com alunos da rede municipal e estadual no inicio do ano o 3º Concurso "Linhas na Serra da Bodoquena" .

Dentre as 400 inscrições recibas, a critério dos jurados selecionados pela a ONG, foram selecionados os 12 desenhos ilustrados no Calendário Ambiental 2012.

Através dessa atividade a ONG procurou promover a conservação da natureza e o espírito de solidariedade e cidadania nos jovens estudantes estimulando-os a discussão sobre os problemas socioambientais existentes em nosso município, bem como chamar a atenção de todos para a produção de resíduos sólidos, reaproveitamento de materiais e coleta seletiva.





Os novos materiais serão distribuídos para sócios, apoiadores e parceiros do IASB, bem como as escolas e alunos participantes do concurso a partir da segunda quinzena de novembro.

Estes materiais fazem parte do Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails