segunda-feira, 1 de outubro de 2012

IASB realiza Dia de Campo com alunos do município de Bonito

A equipe do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena juntamento com alunos da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes (BCG)  realizou no último dia 28 de setembro um dia de campo no atrativo Estancia Mimosa Ecoturismo.


Na Estância Mimosa Ecoturismo, localizada no município de Bonito, distante 24 km do centro comercial da cidade, alunos e professores foram recebidos pelos funcionários do atrativo que prepararam um delicioso café da manhã.

Eles conheceram as diversas atividades realizadas pelo atrativo em prol do meio ambiente, como por exemplo, horta orgânica, SAF (Sistema Agroflorestal) e plantio de mudas. Também realizaram a trilha em meio a exuberante mata ciliar do Rio Formoso.

Participaram de algumas atividades desenvolvidas pelo IASB, como plantio de mudas de árvores de espécies nativas e plantio de sementes de espécies nativas no Viveiro Ilhas Verdes.


Durante a visita o IASB distribui para alunos e professores o Calendário Ecológico 2013 e Marcas Páginas, confeccionistas com o apoio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. 



Visita SAF












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails