sexta-feira, 14 de junho de 2013

Agência Nacional de Águas concede certificado ao Projeto Ilhas Verdes


O Projeto Ilhas Verdes recebeu esta semana certificado de participação no Prêmio ANA 2012 que destaca a excelência do projeto. O IASB sente orgulho por este mérito, mesmo não tendo vencido o prêmio. A instituição acredita que só pelo fato de participar é uma forma de divulgar os bons resultados obtidos, o que pode incentivar cada vez mais os produtores rurais a cuidarem das matas ciliares, aumentando consequentemente a conservação dos recursos hídricos no país.

Prêmio ANA

O Prêmio ANA tem por finalidade reconhecer o mérito de iniciativas do governo, de empresas, de organizações não governamentais, de organismos de bacia, de ensino, de pesquisa e inovação tecnológica, da imprensa e de água e patrimônio cultural que se destaquem pela excelência de sua contribuição para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do País, promovendo o combate à poluição e ao desperdício e apontando caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida das atuais e futuras gerações.

Em sua primeira edição, em 2006, o Prêmio ANA teve três temas em disputa: “Gestão de Recursos Hídricos”, “Uso Racional de Recursos Hídricos” e “Água para a Vida”. À época, 284 trabalhos se inscreveram. No segundo Prêmio ANA, em 2008, o tema foi único: “Conservação e Uso Racional da Água”. Na ocasião, participaram 272 iniciativas de seis categorias: governo, empresas, organizações não governamentais, organismos de bacia, imprensa e academia. No terceiro Prêmio ANA, em 2010, o tema foi: “Água: o Desafio do Desenvolvimento Sustentável”, que contou com a participação de 286 iniciativas, em 7 categorias: governo, empresas, organizações não governamentais, organismos de bacia, ensino, pesquisa e inovação tecnológica e imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails