terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Projeto Ilhas Verdes expande ações de Educação Ambiental para o município de Jardim/MS

Com a intenção de promover a conservação, fortalecimento e valorização da região da Serra da Bodoquena, a equipe IASB se reuniu no dia 21 de janeiro com representantes da Secretaria Municipal de Jardim/MS. Estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação, Álvaro Ribeiro Fernandes, e os coordenadores Mario Bento Ferreira, Marcia Aparecida Neves e James Jorge Barbosa Flores.

Dentre os assuntos da pauta, foram apresentados o Concurso de Desenhos “Nas Linhas da Serra da Bodoquena” e o concurso para escolha do nome do Mascote do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, sendo este último promovido pelo ICMBio e apoiado pelo IASB. 

O concurso de desenhos “Nas Linhas da Serra da Bodoquena” é inserido dentro do Projeto Ilhas Verdes que já vinha promovendo esta ação há pelo menos três anos no município de Bonito, expandindo-o este ano para os municípios de entorno da Serra. O projeto em questão recebe o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

Durante a reunião foi pactuada a parceria do município para realização dos concursos entre as escolas municipais e já agendada as datas de lançamento e a capacitação prevista com os professores. Nesta ocasião eles serão orientados sobre o tema do concurso e as regras do regulamento para terem mais facilidade na orientação dos alunos quanto à criação dos desenhos.

O Concurso Nas Linhas da Serra da Bodoquena
O Concurso de Desenhos “Nas Linhas da Serra da Bodoquena”, promovido pelo IASB tem o objetivo de difundir características ecológicas e geológicas do Planalto da Bodoquena (Serra da Bodoquena), promovendo maior aprendizado entre professores e alunos. 

Realizado em etapas, o concurso premia os três desenhos que melhor represente a região. Entretanto, todos os desenhos finalistas, sendo um total de 20, são utilizados para ilustrar o Calendário Ambiental IASB no sentido de valorizar a criatividade do aluno, bem como divulgar o nome de sua escola e município.

O Concurso Dê um nome para o Mascote do Parque Nacional da Serra da Bodoquena
Promovido pelo ICMBio, escritório local do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, este concurso tem como principal objetivo promover a espécie símbolo da unidade, o Gavião-real, também conhecido por Harpia. Consequentemente é esperado que os participantes despertem a consciência ecológica das pessoas que residem no entorno do Parque, visando promover sua divulgação e conservação.


Por Jeferson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails