sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Concurso Recicla Fashion é lançado em Porto Murtinho

No último dia 28, o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB se reuniu com a Direção da Escola Estadual José Bonifácio de Porto Murtinho/MS para expor as ações de Educação Ambiental a serem desenvolvidas com as escolas estaduais dos municípios do entorno da Serra da Bodoquena. Estiveram presentes a Diretora da Escola, Marcia de Moura, a Diretora Adjunta, Nilza Catalina, a Coordenadora, Sueli de Oliveira e o Professor, Edenilson Espinola.

O IASB apresentou à escola o Concurso de Roupas Reutilizadas “Recicla Fashion”, que tem por objetivo incentivar a criatividade dos alunos e professores, estimulando assim a discussão sobre a produção de resíduos sólidos, reaproveitamento de materiais e coleta seletiva nos municípios, a ideia é envolvê-los na adoção de ações práticas para a conservação dos recursos naturais. Será a primeira vez que o concurso receberá participantes de outros municípios, além de Bonito.


Por envolver atividades como a confecção de roupas, tendo assim a necessidade de utilizar objetos cortantes e pontiagudos, o concurso é destinado aos alunos do Ensino Médio.

A diretora da escola Marcia de Moura, agradeceu o IASB pelo convite. Segundo a diretora, esse tipo de atividade é muito importante, pois desperta a capacidade criadora dos alunos e professores envolvidos.

O Concurso de Roupas “Recicla Fashion”
O concurso de roupas “Recicla Fashion”, é inserido dentro do Projeto Ilhas Verdes, que já vem promovendo esta ação há quatro anos no município de Bonito. Em 2014 esta atividade será expandida para os municípios do entorno da Serra da Bodoquena, sendo eles Bodoquena, Bonito, Jardim e Porto Murtinho. O projeto em questão recebe o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. 

Os figurinos serão apresentados ao público e à comissão julgadora em desfile realizado durante a V Feira Ambiental e Social de Bonito, marcada para ocorrer entre os dias 4 a 6 de junho de 2014 no Centro de Convenções de Bonito.

















Por Jeferson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails