terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Concurso de Desenhos é apresentado na Secretaria Municipal de Educação de Bonito

 Na última quinta –feira  (30) a equipe do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB se reuniu com a  Secretária Municipal de Educação, Zenilda Gonçalves de Rezende para lançar o Concurso de Desenhos Nas Linhas da Serra da Bodoquena.

 A reunião teve como objetivo apresentar as novas normas do concurso, bem como solicitar apoio da Secretaria Municipal de Educação no transporte dos alunos à V Feira Ambiental e Social de Bonito, que acontecerá dias 05 e 06 de junho no Centro de Convenções de Bonito, em Bonito/MS. O concurso Nas Linhas da Serra da Bodoquena e a Feira Ambiental são ações promovidas pelo projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras, através do programa Petrobras Ambiental.

Desde 2011 o concurso de desenhos já abrangeu mais de 1.000 alunos da rede de ensino do município de Bonito e, a partir de 2014 espera envolver um número maior ao ampliar sua área de abrangência para as escolas municipais dos quatro municípios de entorno da Serra, sendo eles Bodoquena, Bonito, Jardim e Porto Murtinho.

Na oportunidade a equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade/ICMBio lançou também o Concurso “Dê um nome para o mascote do Parque Nacional da Serra da Bodoquena”.  O concurso tem por finalidade a sensibilização das crianças e jovens em relação à importância da proteção e da fauna e flora e valorização do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, a partir da pesquisa sobre um nome para o mascote do Parque, a Harpia.

Para mais informações sobre o  Concurso de Desenho “Nas Linhas da Serra da Bodoquena” clique aqui e acesse o regulamento.



Por Nadiani Pereira e Liliane Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails