segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

IASB participa de audiência pública sobre adequação de estradas e solos

Na última segunda- feria (17) o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB, esteve presente na Câmara Municipal de Bonito/MS para participar da audiência pública de Adequação de Estradas e Conservação de Solos que tinha como objetivo a integração do Poder Público com os produtores rurais para resolver as questões que prejudicam as estradas, ocasionando assoreamento nos rios e levando sérias consequências ao meio ambiente.

Estiveram presentes Leonel Lemos de Souza Brito, prefeito de Bonito/MS; Fabrício de Souza Maria, Secretário de Meio Ambiente; Luciano Loubet, promotor de justiça da Comarca da mesma; Paulo Sérgio Gimenes, diretor local da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – AGRAER e demais vereadores, produtores rurais e comunidade.

Ao iniciar a apresentação o promotor Dr. Luciano Loubet destacou a legalidade em conservar os solo e a necessidade de se formalizar uma legislação municipal que propague as ações à serem seguidas e aplicadas. 

Tendo tal importância, a Gestão Pública juntamente com a AGRAER assumiram o compromisso em dar todo apoio necessário para que o trabalho seja alcançado tanto com o auxílio de maquinários e equipamentos, quanto apoio técnico para se realizar as atividades.

A intenção do IASB em participar destes eventos é ter uma aproximação maior dos produtores rurais para nortear as ações a serem desenvolvidas pelo Projeto Ilhas Verdes. Este projeto que recebe o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental almeja ouvir os anseios, críticas e sugestões dos produtores rurais para utilizar como base para o planejamento de ações futuras como dias de campo, cursos e intercâmbios.

Como fruto destes acompanhamentos foi programado em conjunto – IASB, Sindicato Rural de Bonito, Bonileite e AGRAER - uma RETECA (Reunião Técnica com Costela Assada), a ser realizada no dia 13 de março, onde o tema norteador da Audiência Pública “Conservação de Solo” será abordado com mais detalhes pelo pesquisador Ari Fialho para os associados da Bonileite e Sindicato.


Por Fabrício Lopes e Liliane Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails