terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Concurso de Desenhos "Nas Linhas da Serra da Bodoquena" é lançado em Bonito/MS

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, o Instituto das Aguas da Serra da Bodoquena - IASB realizou na última sexta-feira (21) o lançamento do Concurso de Desenhos “Nas Linhas da Serra da Bodoquena” para diretores e professores da rede municipal de ensino de Bonito/MS.

Durante o lançamento a Secretária Municipal de Educação, Zenilda Rezende reforçou que o concurso é um importante para o aprendizado do aluno e reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos professores em sala de aula. “A responsabilidade esse ano aumentou, pois além de Bonito o concurso agora engloba alunos dos municípios de Jardim, Bodoquena e Porto Murtinho”, destaca.

Visto que os docentes são o ponto focal de orientação aos alunos interessados em participar do concurso, o IASB em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade/ICMBio realizou após o lançamento uma palestra sobre o Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Ao final todos foram contemplados com um CD com informações sobre o parque.

Na oportunidade, a equipe do IASB reforçou o convite para que as Escolas Municipais participem da V Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!, que será realizada nos dias 05 e 06 de junho no Centro de Convenções em Bonito/MS. O evento é uma ação do Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.

O Concurso Nas Linhas da Serra da Bodoquena
O Concurso de Desenhos “Nas Linhas da Serra da Bodoquena” é destinado para alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, promovido pelo IASB e tem o objetivo de difundir características ecológicas e geológicas do Planalto da Bodoquena (Serra da Bodoquena), promovendo maior aprendizado entre professores e alunos.  

Realizado em etapas, o concurso premia os três desenhos que melhor represente a região. Entretanto, todos os desenhos finalistas, sendo um total de 20, são utilizados para ilustrar o Calendário Ambiental IASB no sentido de valorizar a criatividade do aluno, bem como divulgar o nome de sua escola e município.



Por Jeferson Silva e Nadiani Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails