quinta-feira, 6 de março de 2014

Feira Ambiental e Social de Bonito é apresentada às instituições locais

Na manhã do último dia 18, aconteceu na sede do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena a reunião de apresentação do regulamento que norteará a participação das instituições na V Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar! A edição de 2014 deste evento está sendo patrocinada pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

Estiveram presentes na reunião representante da Fundação Neotrópica, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade/ICMBio, Desbravadores do Paraíso, Escola Caminho da Esperança, Instituto Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul, Policia Militar Ambiental, Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região e a Agência Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural.

Na oportunidade foram definidos os horários do evento, que serão divulgados posteriormente juntamente com a programação, e definido que a abertura Oficial do evento acontecerá no dia 04 de junho e abertura do evento ao público em geral serão dias 05 e 06 de junho. No regulamento também consta a Ficha de Inscrição e a Ficha de Descrição das Atividades que serão desenvolvidas pela a instituição.

As demais instituições convidadas e que possuem sede fora do município de Bonito receberam as informações via e-mail.

Feira Ambiental e Social de Bonito
A Feira Ambiental e Social de Bonito promove à milhares de pessoas desde 2010, concursos, exposições, oficinas, jogos, vídeos, palestras, teatro e diversas outras atividades. Favorecer o processo de aprendizagem e ao mesmo tempo permitir a formação de uma consciência ambiental voltada para preservação e o respeito à natureza é um dos objetivos do evento.

Seu público é formado por alunos da rede pública e particular de ensino, educadores, famílias e turistas de várias cidades do país, que aprendem sobre sustentabilidade, consumo consciente e conservação da natureza. Através das músicas, palestras e teatros oferecidos pelo evento, o público é convidado a experimentar um maior contato com o meio ambiente, enriquecendo-se de compreensão e responsabilidade as questões ambientais.

A V Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para preservar, acontecerá dias 05 e 06 de junho, em comemoração a Semana do Meio Ambiente, em Bonito/MS, no Centro de Convenções de Bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails