segunda-feira, 24 de março de 2014

Brincadeiras educativas marcam o Dia da Água em Bonito

Com o objetivo de promover a educação ambiental da comunidade de forma lúdica e interativa, o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena/IASB realizou no Centro de Educação Infantil Hermínia Teixeira Siqueira algumas ações educativas em comemoração ao Dia Mundial da Água, 21 de março.

Com participação de 37 alunos acompanhados dos professores através de diversas atividades educacionais, como por exemplo, pintura de rosto, pintura de máscaras e um jogo tabuleiro de 10m x 4m a proposta  foi sensibilizar as crianças para cuidados ambientais importantes como o uso racional da água. 

Por meio do projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, o IASB reafirma o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável.

Dia Mundial da Água
O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992, para promover discussões acerca da consciência do homem em relação a esse bem natural.
Vivemos em um planeta que tem 70% do seu território coberto por água. E de toda a água do mundo, apenas 3% é doce. O restante forma os mares e oceanos. Da parcela de água doce, apenas 1% está disponível em rios e lagos. A outra parte está congelada ou é subterrânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails