terça-feira, 25 de março de 2014

Produção de mudas é intensificada

Espécies produzidas são importantes para o enriquecimento ecológico da região.


Para desenvolver a restauração florestal é essencial que as mudas utilizadas sejam de boa qualidade genética, com variabilidade de espécies e porte adequado para serem levadas a campo. 

Na RPPN Cabeceira do Prata, local onde está instalado o viveiro de apoio ao Projeto Ilhas Verdes, há um equipe preparada para produção dessas mudas e, com o apoio da equipe do projeto constantemente é feito os tratos culturais necessários, como limpeza de tubetes e repicagem de mudas, quanto novas semeaduras e transplantes. 

A última ação foi realizada no sábado (22) para intensificar a produção de mudas a serem plantadas nas propriedades participantes do projeto. 

Ao todo foram contabilizados cerca de (1088) tubetes produzidos com as espécies: Bocaíuva (Acrocomia aculeata); Sangra d’água (Croton urucuana); Bálsamo (Myroxylon peruiferum); Tarumã (Vitex cymosa) e Catiguá (Trichilia silvatica).

Vale ressaltar que todo trabalho realizado visa oferecer aos produtores rurais de Bonito e região mudas em perfeito estado que garantam a recuperação de suas matas ciliares. 

O Projeto Ilhas Verdes recebe o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails