sábado, 8 de março de 2014

Palestra é desenvolvida com docentes de Porto Murtinho

A ação faz parte do concurso de Desenhos "Nas Linhas da Serra da Bodoquena" desenvolvido pelo Projeto Ilhas Verdes

Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Porto Murtinho acompanhado de diretores e professores da rede municipal de ensino receberam na última quinta-feira (06), a equipe de Educação Ambiental do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB.

O objetivo da visita foi lançar para os docentes a 4° edição do Concurso de Desenhos “Nas Linhas da Serra da Bodoquena”, que é desenvolvido com alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas da Rede Municipal dos municípios de Bonito, Jardim, Bodoquena e Porto Murtinho.

Ao final do lançamento, foi ofertada aos professores uma palestra sobre o Parque Nacional da Serra da Bodoquena e sobre a Harpia, ave símbolo do parque. A palestra foi ministrada pelo Analista Ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e chefe do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, Sandro Pereira, que destacou a belezas naturais presentes no município de Porto Murtinho, belezas essas que muitos desconheciam. O “Parque Nacional da Serra da Bodoquena” é o tema do concurso de desenhos deste ano.

Ao término da palestra, foi realizado um sorteio de Calendários Ecológicos aos presentes e distribuídos marca páginas com imagens da Biodiversidade local e um CD contendo imagens, textos e vídeos sobre o Parque que podem ser repassados aos alunos, instigando assim ainda mais a criatividade dos mesmos.

Aproveitando a oportunidade, todos foram convidados a participar da V Feira Ambiental e Social de Bonito, que acontece dias 05 e 06 de junho no Centro de Convenções em Bonito.

Esta atividade é uma ação do Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.



Por Nadiani Pereira e Jeferson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails