sexta-feira, 7 de março de 2014

RETECA conta com apoio de empresas locais

Na próxima quinta-feira (13) o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena realizará no Sindicato Rural de Bonito/MS a Reunião Técnica com Costela Assada, mais conhecida como RETECA.

O evento conta com o apoio do Sindicato Rural de Bonito e das empresas Rancho S Veterinária, Hotel Praia Parque, Restaurante Pantanal e Restaurante Casa do João. Estas empresas apostam na disseminação de informações como ferramenta para mudanças de atitude e colaboram com instituições, como o IASB, que fazem as informações serem levadas aos interessados.

A 1ª RETECA - IASB 2014 é voltada para associados do Sindicato Rural de Bonito – MS, Associação dos Produtores Rurais de Bonito e Região/BONILEITE, representantes do Poder Público Municipal e demais interessados. 

A proposta da reunião é lançar para os produtores rurais o Projeto Ilhas Verdes que tem por objetivo disponibilizar mudas nativas e apoio técnico gratuito aos produtores rurais. O Projeto Ilhas Verdes conta com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

Aproveitando a oportunidade, o instituto, com o apoio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural/AGRAER, irá oferecer aos presentes uma palestra sobre a “Conservação e Manejo Integrado de Água e Solo”, cujo tema foi uma sugestão dos próprios produtores.

O IASB acredita que ações como essa proporcionará uma somatória de valores aos produtores rurais da região e principalmente uma melhora na qualidade da produção agropecuária.



Por Nadiani Pereira e Fabrício Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails