sexta-feira, 9 de maio de 2014

Projeto Ilhas Verdes realiza o I Dia de Campo 2014

Entrada da propriedade
O evento aconteceu ontem (08) na Chácara Grota Funda localizada em Bonito/MS do produtor Sr. Damião Rocha do Nascimento parceiro do Projeto Ilhas Verdes.

Visando proporcionar aos associados à BONILEITE - Associação dos Produtores de Leite de Bonito e Região um dia de conhecimento e aprendizado, o IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena juntamente com o parceiro a AGRAER - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural da comarca de Bonito/MS, representada pelo Coordenador Técnico Paulo Sérgio Gimenes realizaram esta ação.

O dia se iniciou com uma abertura feita pelo IASB trazendo a concepção de que é possível "produzir sem comprometer o meio ambiente", visando à lucratividade do produtor, evidenciando a questão da produção sustentável já que a região é beneficiada com  tantas riquezas naturais, desenvolver um trabalho do ponto de vista sustentável é extremamente importante.

Em seguida, Paulo Gimenes da AGRAER Bonito/MS também ressaltou a importância de se trabalhar com a mesma visão e que a parceria com o IASB na realização dessas ações só vem a somar, encerrando seu discurso apresentando o palestrante do dia.

Vitor Correia zootecnista e Coordenador Técnico da AGRAER Sidrolândia/MS deu início ao curso com o tema "Alimentação do gado no inverno”. O aprendizado foi de forma teórica e prática mostrando a questão da produção de silagem. 

Vale lembrar que o tema foi sugerido pelos próprios produtores na última RETECA – Reunião Técnica com Costela Assada, realizada pelo IASB no dia 13 de março deste ano, onde o assunto teve bastante repercussão. Assim, o instituto buscou ouvir os produtores e trouxe a proposta antes mesmo do inverno chegar para evitar problemas e trazer soluções.

Portanto, esta ação só foi possível graças à parceria com os produtores, a AGRAER e principalmente pelo patrocínio da Petrobras para que desta forma o trabalho seja realizado em conjunto e os benefícios sejam almejados entre o meio ambiente, o produtor, a sociedade e principalmente do consumidor ao adquirir um alimento de qualidade.

Por Fabrício Lopes

Abertura

Paulo Gimenes da AGRAER Bonito/MS

Palestrante Vitor Correa de Oliveira

Cana de açúcar da propriedade para produção de silagem
Triturando a cana
Compactando a silagem
Sorteios de camisetas e bonés do Projeto Ilhas Verdes
Doação de informativos do Projeto Ilhas Verdes







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails